"Deus que faz as cruzes faz também os ombros. Ninguém o iguala na arte das proporçoes"

P. Prim

Santo do Dia

Ver Mais

São Marcos Evangelista 25 de Abril

"São Marcos Na Igreja Primitiva Fez Um Lindo Trabalho Missionário, Que Não Teve Fim Diante Da Prisão E Morte Dos Amigos São Pedro E São Paulo"

Aconteceu na Paróquia

Reforma da Capela Nossa Senhora Aparecida

Data:  01-12-2018

Local: Capela Santuário

Missa da Familia

Data:  15-08-2018

Sexta-feira da Paixão & Encenação

Sexta-feira da Paixão & Encenação Por: Glauco Fernandes - Jornalista Na Igreja Católica, este dia pertence ao Tríduo pascal, o mais importante período do ano litúrgico. A Igreja celebra e contempla a paixão e morte de Cristo, pelo que é o único dia em que não se celebra, em absoluto, a Eucaristia. Por ser um dia em que se contempla de modo especial Cristo crucificado, as regras litúrgicas prescrevem que neste dia e no seguinte (Sábado Santo) se venere o crucifixo com o gesto da genuflexão, ou seja, de joelhos. No entanto, mesmo sem a celebração da missa, tem lugar, no rito romano, uma celebração litúrgica própria deste dia. Tal celebração tem alguma semelhança com a celebração da Eucaristia, na sua estrutura, mas difere essencialmente desta pelo facto de não ter Oração eucarística, a mais importante parte da missa católica. A celebração da morte do Senhor consiste, resumidamente, na adoração de Cristo crucificado, precedida por uma liturgia da Palavra e seguida pela comunhão eucarística dos participantes. Presidida por um presbítero ou bispo, paramentado como para a missa, de cor vermelha, a celebração segue esta estrutura.

Data:  25-03-2016

Nosso Padre

Pe. Evandro Antonio de Souza

Pároco