"Para recomeçar cada dia, faz falta renascer cada dia"

S.João Maria Vianney

Quarta-feira Santa - Santos Óleos

Quarta-feira Santa - Santos Óleos - 23-03-2016

Local: Igreja Matriz de Miguelópolis

Data: 23-03-2016

Quarta-feira Santa - Santos Óleos

Por: Glauco Fernandes - Jornalista

A instituição da Eucaristia como rito memorial da nova aliança é certamente o aspecto mais evidente da celebração atual, que, aliás, justifica a sua solenidade como uma evocação “histórica” e figurativa do acontecimento realizado na última ceia.
Nesta missa manifesta-se o mistério do sacerdócio de Cristo, participado pelos ministros constituídos em cada Igreja local, que renovam hoje seu compromisso ao serviço do povo de Deus.
O bispo, cercado pelos outros sacerdotes, abençoa os óleos, que serão usados nos diversos sacramentos: o crisma (óleo misturado com perfumes), para significar o dom do Espírito no batismo, na crisma, na ordem; o óleo para os catecúmenos e o óleo para os enfermos, sinal da força que liberta do mal e sustenta na provação da doença.

Fotos Quarta-feira Santa - Santos Óleos